segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia de médico (primeiro mês)

Ficha da Laura de hoje:
   Peso: 3,215 kilos (500 gramas a MAIS de quando saiu do hospital, leitinho materno exclusivo fazendo efeito!)
  Altura: 52cm

Bumbum perfeitinho (sem assaduras e super bem cuidado) = efeito fraldinhas de pano e beijinhos!?!
Cordão umbilical ainda não tinha caído no médico, mas caiu logo depois :D.
Escamação do neném super normal (UFA!).

Histórinha da consulta de hoje


Fui para o médico hoje levada de carro (que chick!) pela meu sogro, acompanhada de minha mãe. Hoje era só uma avaliação para entrar no convênio do plano. Como sou CHATA PARA CARAMBA queria entrar no consultório sozinha (para só eu falar, e exprimir logo o que penso sem ninguém "leigo" dar opinião em cima).
 Chegando no consultório já fui logo falando: Sou uma mamãe natural, odeio remédios e acredito no leite materno exclusivo. isso foi praticamente meu "oi" para a médica. Ela super sincera já respondeu: "eu não sou desse jeito, mas tem um pediatra homeopata que tem uma linha de pensamento natural também". Logo de começo já fiquei feliz que existe a tal criatura e que ela é coberta pelo plano! êêêê!. (mas a consulta com ele é só dia 26 de abril!)
   Aí ela pediu para tirar a roupinha da Laura e quando ela viu a fraldinha de pano, de cara ficou surpresa: "nossa, nunca tive uma paciente com fralda de pano" meio em deboche (quem liga? eu não... AMO essas fraldinhas e sou super resolvida e feliz com elas!), aí ela mediu, pesou, olhou ouvido, olhos, umbigo (ainda com o cordão), deu bronca porque ainda não dei o "tal" suplemento para a Laura, falou que eu tinha que dar porque estamos no sul e no sudeste e não temos alimentação adequada, ou seja, super evasiva e não convincente (ainda) para eu dar.  (depois descobri que o ad-til (o tal complemento) é meio que substituível por um solzinho matutino...)... No fim, Laurinha super saudável e apta a entrar no convênio! :D