quinta-feira, 29 de março de 2012

Laura e Mel.

                                                                            Câmera ruim e fora de foco, preciso de uma câmera nova...


     Essa foto na verdade é uma BIG MENTIRA! Normalmente ou melhor, propositalmente eu não deixo a mel chegar perto da Laura desse jeito e ela mesmo não chega... mas como foi o encontro e como a Mel anda se comportando?
     Antes preciso voltar uns meses antes da Laura nascer: A mel sempre foi extremamente comportada (com algumas falhas, porque ela também não é perfeita) e eu sempre fiquei na rua o dia inteiro, deixando ela sozinha em casa, o que para ela era normal e ficava tranquila sem problema algum, sem aprontar nem nada, porém, nos últimos meses eu tenho ficado o dia inteiro em casa, então ela acabou se acostumando com muita atenção e carinho (no começo ela olhava para mim com cara de: "e você não vai embora não?"), de repente, não mais que de repente aparece um neném em casa.
       Detalhe 1, a mel sofre de uma depressão pós parto, ou seja, depois de 2 meses do cio, ela tem cachorrinhos imaginários (que as vezes são bichinhos de pelúcia) e os amamenta durante 10 dias mais ou menos quando de repente eles morrem (sim, bichinhos de pelúcia que morrem :S) e ela passa mais uns 10 dias em depressão (comendo mal, sem demonstrar alegria com nada). Pois, não é que a cadela resolve ter os "filhotes" uns 5 dias antes da Laura nascer?
     Então, voltando...
     Aí chego com um bebe em casa, depois de 2 dias fora de casa (porque eu estava na maternidade), no começo ela achou que fosse o bebe dela, que ela ia cuidar, afinal ela tinha acabado de ter bebes, mas nenhum fazia barulho como aquele que tinha chegado! Depois, eu, um pouco receosa, parei de tocar nela (porque eu tenho que estar em constante contato com a Laura e tava com medinho de misturar cachorro e neném), então ela recebeu bem menos atenção e DE REPENTE, um monte de gente vem visitar o neném e ficam querendo TOCAR no neném, a mel revoltada com isso, direto tentava catar (abocanhar no sentido mais pavoroso da palavra) a Laura e levar para outro quarto mais calmo. Acontece que a Laura não pode ser "abocanhada" por motivos óbvios, e meu medo da mel machucar de verdade a criança se tornou grande (mesmo sendo a melhor das intenções), ela chegou a arrancar uma meia e a toquinha da Laura (ainda no pé e ainda na cabeça...) para você vê o risco!
      Mas em compensação, ganhei um cachorro de cinema: na primeira noite que a Laura veio para casa, quando ela chorou, a mel veio correndo na minha cama e puxou meu cabelo com FORÇA tipo "levanta daí mamãe, a Laura ta chorando" e desde então, sempre quando a Laura chora ou ela tenta "cuidar ela mesma" o que não consegue porque normalmente a Laura não fica ao alcance dela ou ela vem me chamar (mesmo eu já estando a caminho, eu não durmo pesado a ponto de não ouvir minha filha chamando, rsrs)
       Então, ainda é uma dupla que não se misturam, mas que acho que no futuro vão se dar muito bem.
       A mel, comportamentalmente (existe essa palavra?) ainda esta a mesma, um pouco cabisbaixa, mas aí eu não sei se é da depressão dos filhotes dela ou se é a diminuição da atenção.

     eu escrevi esse post em 3 etapas e não reli para ver se esta uma história linear, desculpem... logo corrigirei os erros.