quarta-feira, 21 de março de 2012

A maternidade até a chegada em casa...

         No Hospital da Mulher de Santo André o bebe fica com a mãe da hora que nasce a hora que saí, então é a mãe/pai que dá banho, troca fralda, limpa o cordão... Eu achei ótimo! porque quando cheguei em casa não tive dificuldade em fazer nada, tava craque já em noites sem dormir e fraldas bem cheinhas.
          O pai podia ficar o dia inteiro (menos a noite) e em cada quarto tinha 5 mães e 5 bebes, o que de modo algum achei ruim, trocamos conversas e experiências e aprendi a agradecer muito pelo meu bebe calminho calminho, hehehe...
           A amamentação eu aprendi assim que a Laurinha nasceu (a famosa pega correta) e tive (e tenho) um PRAZER IMENSO ao dar de mamar, sem dor alguma, sem fissuras, rachaduras e etc, é realmente muito prazeroso (e infelizmente descobri que poucas mamães tem prazer no ato da amamentação, mas ela é SIM possível).
            Papai ficou todos os dias e ajudou nas trocas, banhos e bajulações, estava todo orgulhoso! (desculpe, mas ele é perfeito S2...) A vovó ficou uma noite, mas a outra passei muito bem sozinha. Todos os métodos eu achei ótimo.
            Fiquei até sábado na maternidade(dia 17), voltei para casa subindo escada, carregando a Laura, super disposta e sem dor alguma (benefícios do parto normal). e aí esta a fotinho do momento que estou na frente da porta de casa, um pouco gordinha ainda, mas perdendo rápido as gordurinhas salientes da gravidez, com filhotinha no colo, feliz e apaixonada. "A vida é bonita, é bonita e é bonita..."