segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Consulta! + cotidiano (20 semanas)


Sexta fui a uma consulta com minha obstetra Alexsandra.
Por mais que eu não veja a Laurinha, eu ouço seu coraçãonzinho e faço um check-up da moradia dela (eu). Acho uma coisa deliciosa de se fazer, passar um tempo conversando, tirando dúvidas e ouvir o famoso esta tudo perfeito! (acho que ainda mais para quem teve um começo de gravidez difícil e o medinho acompanha um pouco).
As notícias são resumidamente:
  - Laurinha é gordinha e grandinha.
  - seu coraçãonzinho bate saudavel.
  - agitada como só ela, deu um chute na médica para mostrar que é bemmmm ativa!
  -não engordei nenhum kilo desde o começo da gestação em compensação...
  - estou com 19 cm a MAIS de cintura (uou).
  - Fiz uma cauterização no ano passado que infelizmente se abriu, mas agora problemas a resolver só depois da gravidez!
   -terça feira tem ultrasom! (não vejo a hora!).

 --------------------------------------------
   No Sabado;
   Como eu não engordei nenhum kilo a médica desconfiou de anemia (não muito porque só eu não engordei, já a Laurinha...), então fui logo cedo fazer um hemograma e ve se ta tudo certinho mesmo. Saindo do laboratório fui ao supermercado comprar umas coisitias para fazer, logo que a noite eu ia receber uns amiguinhos em casa.
   Apesar de ter aumentado bastante de tamanho (minha barriga) ainda da para disfarça-la bastante usando uma blusa mais larga ou um casaquinho, ai fui no supermercado e como estou aproveitando todas as fases da gravidez pego a fila preferencial (mesmo concordando que eu precisaria pega-la muitooo mais quando tava no primeiro trimemestre do que agora, mas em fim...), passando minhas compras entra um idoso na fila mal encarado e fica olhando para mim (eu achei que era com aquela cara de: " que feio, entrando na fila dos idosos"), aí me virei muito simpatica para ele e disse: "moço, estou grávida." Ríspidamente o cara respondeu:  "isso é obvio, porque, voce queria ainda disfarçar?" claro que a conversa parou por ai...
  Também percebo as vezes as caras de dós que as pessoas fazem para mim (obviamente pessoas desconhecidas ou que são frutos de minha imaginação) no trem ou mesmo na rua, com aquela cara "tadinha, tão novinha..." Pois é, da vontade de responder " não moça, não tenho 17..." mas porque aumentaria minha idade? Talvez no futuro vou conseguir passar como irmã da Laurinha... rsrs