sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da mulher!

Hoje Laura completaria um ano se :
*Eu acreditasse na minha G.O. que útero revertido era motivo de cesárea.
*Que eu era muito pequena para parir.
* Que bebê é fruta, tem prazo de validade.
* Se eu desrespeitasse meu bebê, porque eu estava ansiosa para ela nascer logo.
* Que minha mãe fez cesárea, então portanto eu também deveria fazer.
* Se eu não fosse TEIMOSA.
* Se eu desse trela aos comentários "inofensivos" de que eu "não ia conseguir".
* Se eu não acreditasse em mim.
* Se eu acreditasse que as contrações que estava tendo era TP.
* mil outros empecilhos que não acreditei.


Laura não nasceu há exatamente um ano atrás, pelo simples motivo de que EU estava decidida e segura o suficiente para enfrentar o mundo inteiro para dar a ela a chance de nascer quando ELA quisesse. Mesmo com uma G.O cesarista, mesmo com uma mãe que na época era ainda cesarista e ficava 24 horas comigo na minha casa me botando pavor (hoje ela é totalmente a favor do PN, hehehe) e graças a um marido que me apoiava e dizia que a gente estava no caminho certo, sem colocar nenhum tipo de dúvida no caminho.

Hoje é o dia das Mulheres e o não dia do aniversário da Laura, e aproveito a oportunidade para dizer: você, mulher, pode sim! pode lutar pelo que quer, que vai conseguir sim! Enfrente os obstáculos pelo caminho, ignore os comentários negativos e vá em frente, siga sem olhar para trás. Se eu consegui, você consegue!

Hoje completo 1 ano, que não sucumbi a violência obstétrica e fria do sistema público do país. Faz 1 ano, que passei pelo obstáculo de deixar minha filha vir quando quisesse e com respeito!

1 semana depois ela já estava nos meus braços e posso te dizer: Faz toda a diferença ter esperado.

(foto de 1 ano atrás, esperando "tranquila" com minha companheirona ♥ )