quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Literatura e Música.

Laurinha tem um repertório musical e uma mini biblioteca infantil com mais de 20 livros, comprados especialmente para ela.

 PORQUE? ela nem sabe LER! 

Não, não sabe...mas sabe ouvir, sabe interagir com as palavras (musicais e sonoras, versos ou literárias). É o canal que eu achei para contatar minha filhar mais intimamente possível, enquanto não posso tocar, olhar, sentir o cheirinho. Eu posso conversar, contar histórias, cantar músicas... e tudo isso só diz o quanto a amo, mais e mais. Uma ligação que se estende muito mais do que somente ao cordão umbilical.

Tenho uma amiga, que ficou impressionada com a quantidade de livros que comprei, e não faltou frases " PARA QUE TUDO ISSO?", familiares já debocharam da situação. Não curto contar muito aos outros o quanto comprei ou deixei de comprar isso ou aquilo, ou explicar qualquer atitude que eu tenha,  mas o maridão não mede esforços para contar.Para nós os livros são tão necessários quanto fraldas e ele acredita que todo mundo acha o mesmo, mas não é bem assim...
  Cada livro comprado já utilizei e ainda vou utilizar, mais do que as roupas, os brinquedos ou até mesmo as fraldas. Eu os leio, eu canto, para mim ou para ela, ou para nós duas, estão sendo utilizados, animando e criando um laço eterno.
  Deixo essa música do caetano, que me lembra a família Amorim (que me (en)cantou  no dia do casamento civil e no dia da anunciação da Laurinha) e que dedico inteiramente a Laurinha. Você é Linda.