segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Fast News

  
  Notícia 1:
Não sei quem inventou (ou problematizou) a difícil tarefa de se engravidar (e ter o nenem) enquanto cursa uma universidade.
   Também não sei dizer se sou a exceção da exceção, ou se minha filha é um gênio antes de sair do útero. Mas, que incrivelmente estou com (até agora) 90% das matérias Passadas, estou. e olha que esse semestre eu tive 90% de olho, pensamento e cabeça na minha filhotinha. tive mais sucesso esse ano, do que o mesmo período do ano passado que quase me matei de tanto estudar. ( e esse ano, a única matéria que realmente estou me dedicando peguei REC, rsrs).
    É, o que seria um grande problema para alguns (a maioria), esta sendo uma solução milagrosa para o meu caso.
------------------------------------------------------------------------------------

  Notícia 2.

 Papai anda trabalhando demais (10-12 horas por dia),  e não filhotinha, não é por tua causa ou porque estamos preocupados financeiramente, (notícia3), é simplesmente porque papai esta feliz assim e quer fazer isso (cada um com sua loucura e sua mania, rsrs). Estou um tanto quanto convencida de que ainda estamos bem novos e tem ainda anos ainda para podermos arriscar um jeito e um modo de viver, dando ou certo ou não, acredito que ele esta tentando fazer o que ele acredita ser o melhor para ele e para nós. (melhor ter arriscado do que nunca ter tentado, certo?).
  Agora ele mudou drásticamente de faculdade (transição) e começando tudooo de novo. Dá medinho dá em muita gente, em mim deu um pouco, mas passou. Não estamos arriscando muito, papai não quis trabalhar em uma coisa que não gosta (ser professor), por mais que ganhasse 10X mais ( o que duvido). Depois de algumas conversas, não consigo saber exatamente o porque, mas concordo com ele, CONFIO NELE. Lembrar sempre que família nunca pode colocar o dinheiro no pedestal, ou como objetivo. Família serve para diversas outras coisas, apoio, segurança, carinho, desabafo, amor (muito amor), felicidade, diversão e muitas outras coisas! Para mim, teu pai é perfeito do jeito que ele é, me faz a pessoa mais feliz do mundo, o que mais eu iria querer? :P
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notícia 3

É, viver de pão e água realmente não dá, rsrs. Mas estamos muito bem financeiramente. (não sei o que significa bem para a maioria das pessoas, mas no meu conceito somos RICOS). Quis comentar a respeito disso aqui para deixar bem claro essa questão "financeira" nossa, que anda assustando tanta gente no mundo há fora e que para nós não causa nem sustinhos, aliás, é até um tanto quanto gostosa essa fase que estamos vivendo (do seu jeito, claro). E dá um tanto quanto aflição as pessoas reclamarem (ou fazerem cara de pena) quando sabem o quanto ganhamos ou o que temos e o nervosismo que elas tem para a gente FAZER MAIS E MAIS dinheiro, e mais trabalho e porque fulano ganha mais... em fim, não somos fulanos e nem estamos nervosos ou preocupados com a questão financeira, estamos bem e para nós é o que basta.
   "Criar um filho, custa caro!"
  - CLARO!
  Tudo começou o quanto é difícil (e dá trabalho) criar um cachorro e manter um cachorro em casa (deixa disso, a coisa mais fácil e deliciosa do mundo! 12 anos e nenhum tipo de arrependimento ou trabalho), depois o casamento (para quem já viveu quase tudo com tão pouco tempo, posso dizer que é a melhor experiência que tive) e agora o quanto "criar um filho, custa caro!".
   Na super interessante desse mes, fala sobre as aflições do casal quando a mulher esta grávida. (deles rejeitarem a idéia, ficarem preocupados com as questões financeiras e etc), Não sei se Felizmente, ou se somos  trouxas mesmo (realmente existe essa possibilidade),  a única questão que consegue nos pairar durante esses meses é a felicidade que temos em receber a Laurinha depois de tantos anos de espera. A preocupação financeira a gente teve, mais ou menos há uns 18 ou 20 meses atrás, quando os dois concordoram claramente que isso jamais seria desculpa para não realizar esse sonho.
    Estamos tão plenamente conscientes de tudo isso, que até não vemos a hora de passar pelo "primeiro Não que daremos a Laurinha quando ela quiser alguma coisa, por falta de grana" e aproveitar e ensinar o quanto a maioria das coisas de consumo são desnecessárias para a nossa vida, por mais que achamos que não viveremos sem aquilo.
   Estou cansada de tratar essa questão no site e reforça-la mais e mais. Mas as vezes é necessário.
   --------------------------------------


Notícia 4


Faz uns anos que eu estava passeando na paulista e lendo um exposição (não lembro do que), me lembrei de uma frase espetacular na "arte de criar filhos", que dizia mais ou menos assim:

    "Eu tinha 6 teorias de como criar os filhos, hoje tenho 6 filhos e nenhuma teoria"
 
Outra que eu li em alguma revista esse mês (acredito que na Pais & Filhos), e que segue a linha de pensamento de minha mãe, respectivamente dizem mais ou menos assim:

        "Voce pode criar seus filhos de qualquer jeito, o resultado sempre dará errado"

   e minha mãe, com seus 3 filhos, TÃO INDIVIDUAIS E DIFERENTES ENTRE SI, diz mais ou menos assim:

        " no meu primeiro filho, tentei uma criação, não deu certo. No segundo, tentei uma completamente diferente, não deu certo de novo, na terceira, não tentei criação de nenhuma forma, e também não deu certo"

   Então, eu, sem filho nascido algum, já sei o resultado de qualquer criação que eu dê; então ao menos vou me divertir e ser muitoo feliz  com minha filhotinha!
------------------------------------------------------------------------------------

Notícia 5 e última

  "Qual é a graça de viajar sem uma criança acompanhando?"
 
 Em minha penúltima viagem, em fevereiro deste ano, foi essa pergunta que me fez decidir de uma vez por toda ter uma criança.