quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

2011 -2012

O que espero de um ano que vai nascer e que junto trará o nascimento da minha primeira filhotinha?

O que ficará de um ano em que já passou e que eu consagrei o amor com todas as armas da lei, da biologia e da alma?

Todo blog pessoal (como neste caso) é comum fazer um recaptulação no final do ano como ele foi passado e o que se espera do ano que se vem...e porque não fazer o mesmo?

2011
 Este Ano, começou com uma mudança radical; mudança de endereço e de espírito. Passei, depois de muita coragem e sem muita certeza, a morar em Santo André, com um homem que desde o primeiro momento, dizia que ia se casar comigo e ia me fazer feliz (Apesar de não acreditar no primeiro instante, ele vem cumprindo suas profecias fielmente). 
  Logo depois, fui ao exterior fazer um curso, conheci lugares e pessoas maravilhosas, revi amigos que são como família, aprendi muito e foi lá que me vi e me toquei que estava completamente dependente do homem que vivia aqui, não existia mais EU, não existia mais minha indepêndencia de tudo e todos, existia claramente o nós e o nós, também tornou-se perceptível que não era só eu e ele, precisava do complemento, da liga... de uma família. 
  Então a "menina" que cresceu com opiniões próprias, que se virava sozinha, que era à parte de um mundo, disse pela primeira vez, e sim, só naquela viagem, um eu te amo repleto de sinceridade e virou parte de outrem.
  No final de fevereiro volto ao Brasil, repleta de idéias e planos para um ano completamente diferente, logo de cara anuncio para minha família (mãe, pai e irmãos e um pouco mais tarde, os primos) que iria parar de tomar anticoncepcional e que ia tentar um nenem. Pela primeira vez estavamos completamente certos quanto a isso. Os meses passam e as tentativas não eram bem sucedidas. Em abril, decidimos nos casar em setembro, em Ubatuba. 
  Em maio, conto ao meu sogro os planos para uma futura gravidez (que agora teóricamente esperaríamos até setembro, mas se não havia acontecido até agora, porque aconteceria antes de setembro.?..) e ele, preocupado,rsrs..nos faz um plano de saúde (que salva minha vida hoje em dia). 25 de maio o plano fica pronto. 12 de junho eu engravido. (plano de saude = carência 10 meses!)
  Em junho, sinto tonteiras, caí minha pressão, enjoo e vomito muito. (aí essa história já contei no começo do blog), em 4 de julho, depois de um teste com negativo falso (culpa minha!), descubro minha gravidez.
  Em setembro, dia 08 me caso no civil, da forma um tanto quanto desastrada, como se fosse assinar um papel qualquer em um canto qualquer, nada daquele romance... Vou para ubatuba no mesmo dia, encontro minha família, (presente lindo)...
   Dia 10 me caso á beira mar, em uma cerimônia perfeita para nós, cheia de erros e cheia de atrapalhadas, mas no altar só quem amo, na areia só quem importava. A festa sensacional, declaração de amor feita nos pés de uma valsa, sonhada a tantos anos e realizada com perfeição. Lua de Mel? segredo oculto, mas que não deixaria de tirar algumas risadas...
   Final de setembro descubro que o nenem é na verdade umA nenem...
   Outubro, entro em briga com o trabalho por causa do salário, ouço absurdos! aguento firme (quase), fase de estress, não consigo dar conta da faculdade, nem de casa... mas vou levando. Fase difícil.
   Novembro as coisas se acalmam, corro atrás do tempo perdido na faculdade (algumas matérias deu certo, outras nem tanto), me empenho mais no trabalho, passa as crises nervosas, ignoro salário (ou o futuro dele), ficamos completamente sem grana, nem ligamos, vamos vivendo. Estamos apaixonados, um pelo outro, os dois pela filinha, que cresce e começa a dar as caras para o mundo, a barriga vai ficando imensa...
   Dezembro, férias da faculdade e do trabalho, Vini entra na FEI com 100% de bolsa, tentamos uma independencia maior dos outros (nos complicamos para saber o que significa ter independencia dos outros e ainda não achamos a definição, estamos a procura, rsrs), muito trabalho, risco de perder o ano novo na praia, um pouco de estress, quase nada... vai tudo se ajeitando. A barriga cresce e o corpo não vai respondendo normalmente. 
Saldo final = Ano de descobertas, mudanças, realizações, Amor, Amor e Amor. Passei muito estress, ouvi mais do que respondi (e olha que falando de mim, eu deveria ganhar um premio!)deixei me influenciar um pouco por opiniões avulsas, mas não tomei decisões erradas (precipitadas, mas que deram certo) , trilhei um caminho novo e diferente, aprendi a amar e a gostar de fazer parte de uma família, caí um pouco na depêndecia dela (o que fragiliza um pouco, mas talvez seja uma das funções de familia, aprendendo ainda a conviver e a lidar com uma ou duas ou três delas...), arranjei amigos que jamais supus arranjar e convivi na maior parte de 2011 com pessoas que são sensacionais e que ajudaram a fazer um 2011 bemm melhor (e nem sabem disso!). 
  
2012


É difícil dizer o que se espera de um ano que vem logo depois de outro com tanta mudança. Vai ser com certeza um ano diferente, novo (Radicalmente novo) e espero que muito gostoso. Vai ter muito medo, discordâncias, cansaço, noites sem durmir, talvez um pouco de frustação, trabalho e briga, muita briga. Mas o que? acha mesmo que eu penso que tudo vai ser perfeito e cheio de mil maravilhas? Claro que não! 
Mas também não acredito que um pouco de insegurança e desavenças vá afetar um ano tão promissor,  tão mágico que é o do nascimento de uma Filha, sei que terei privações de um monte de coisas, mas sei também que todo dia vou acordar e me sentir deliciada que terei um nenenzinho a minha espera (mesmo ele berrando de fome ou com a fralda suja), que terei que me virar  para estudar no meio de cada mamada e que Dio sabe o que mais vou enfrentar, mas que vai ser gostoso, ah! isso vai! 
 Acredito que vivemos uma vez, morremos e fim. Quero aproveitar o próximo ano, ao máximo, do meu jeito de Mãe, aproveitar o finzinho da gravidez o ínicio da vida da filhotinha do jeito mais intenso possível e continuar apaixonada pela Vida, pela família. Mais que isso, se pudesse pedir ou ao menos desejar, saúde. Saúde de corpo e de mente (esse ano não foi fácil quanto a isso), o resto a gente corre atrás. Preparada inteiramente para o próximo ano. Venha 2012! Irei te receber de braços abertos! (final esdrúxulo, mas é o que tem para hoje..)