sábado, 16 de julho de 2016

Atualizações.

Faz tanto tempo que eu não escrevo que eu nem sei como atualizar por aqui.

Heloísa basicamente não fala (aliás, eu escuto ela falar Bom diaaa e Oiiiii, mas já reparei que além de mim e o pai, ninguém mais entende...). Ela também chama todos de Papai

Todos. Avô, Avó, irmã, Mãe... Todos são Papai..
Até o pai estar na parada. Aí eu viro mãe, Laura vira irmã.

Ouvi ela pedir tetê hoje, mas ainda não sei se foi alucinação.

Mas é extremamente comunicativa: Faz entender o que quer.

Come que é uma beleza - ou mais que beleza.

Ela também tem mão de velcro - aonde passa ela agarra e puxa alguma coisa.
Escala qualquer parada. Já pulou do sofá para o chão como se fosse espuma.

Comportamento ainda varia, ela parece muito simpática e sociável em uns lugares, fechada (muito mais raro) em outros.

Dorme predominantemente de bruços e raras são as fraldas que aguentam. Tem prisão de ventre. Sempre. Provavelmente pelo APLV. Faz cocô no cantinho e abaixadinha (acho perfeito para o desfralde), mas chora. =(

Dieta de APLV eu parei (e a prisão de ventre dela começou aí), quando ela experimentou leite ficou 1 semana passando mal. Vamos seguindo.

Dorme no berço, acorda muito ainda. Tentei o desmame - passou a acordar duas, três vezes. Voltei a amamentar em um dia de exaustão. pum... voltou as 10 noites,
Laura já esta muito comunicativa e tem uns comportamentos que dá medo. Sociável demais. Fala com todos - todos - estranhos também. Não adianta falar que não é para falar. Ela fala. Ela interage. Ela abraça. Ela dá a mão.  Eu me cago de medo. Eu fico em cima. Eu mal saío na rua sozinha.

Sabe as letrinhas, sabe escrever direitinho o seu nome, sabe que letra começa alguns objetos pelo som (tem dificuldades com H e com C, mas as outras geralmente sabe bem), me surpreende no inglês, estuda em escola bilingue - e já pediu para eu pegar o shoes e para eu jump no colchão.

Babo em seus desenhos, entrou com mania de fazer todos parecendo gatos. galinhas, animais em geral. Mas sabe fazer direitinho também (as vezes escapa um rabo, hahaha).

É bastante carinhosa, em casa principalmente. Em carros vira do avesso e na rua geralmente passa a "mandar" no meu comportamento. Estamos sanando isso conversa antes de sair. Geralmente funciona.

Quase sempre dorme a noite inteira, se acorda é para fazer xixi. Mas as vezes acordo porque o urso esta descoberto, para perguntar o que faremos amanhã ou para banalidades do tipo. Já dorme direto na sua cama.