quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Atividades de férias

Eu sei, estou super em falta com o blog, essa será minha última semana de aula e depois estarei com mais tempo para atualiza-lo.
Enquanto isso não acontece, arranjei um tempinho para mostrar duas a atividades que deram super certo aqui em casa e que deu para entreter e cansar o bebê que hoje estava com muitaaaa pilha:

A primeira, super cansativa e perfeita, já conhecida aqui em casa:
Circuito:
 Feito de fita adesiva colorida, coloquei no chão (pode fazer qualquer forma, qualquer tamanho):

E precisa colocar alguns desafios, pode ser maiores ou menores de acordo com a idade, aqui, como temos 1 ano e 8 meses, colocamos uma cadeira para passar em baixo:


Um almofada para deitar:

E uma cadeira para sentar quando acabar e dar o grito de guerra: ÊÊÊÊ!

O circuito pode ser feito com bonecos, carrinhos, para levar objetos do começo ao fim. Enfim, usa-se a criatividade. Perfeito para quem tem crianças que estão com energia extra para gastar.

Segunda atividade que fizemos por aqui, precisávamos de uma criança menos ativa, rs e mais concentrada.
Na verdade eu achei que não fosse dar muito certo, mas deu e os erros foram pouquíssimos e o aprendizado e brincadeira muito legal:
Coloquei formas geométricas no chão usando fita adesiva, com o "kit engenheiro" que contém retangulos, triangulos e quadrados, utilizei para colocar dentro das suas respectivas formas:

Quadrado no quadrado, ao mesmo tempo eu ia dizendo o nome da forma e pedia para ela repetir. Ela repetia e colocava no lugar correto:


 Quadrado no quadrado:

Triangulo no triangulo:


E quando ela terminou, depois disso ela empilhou as peças, bagunçou bastante e recolocou nas formas geométricas, rs... ou seja, deu muito certo. 


E no fim deu nisso...


Mentira, nessa foto ela estava fingindo - hehehe - ela faz muito isso quando fica com sono. 

Tenho outras atividades que fizemos por aqui, no tempo que ficamos fora, irei atualizando aos poucos...
=)