segunda-feira, 9 de maio de 2016

Coloquei o Diu. Sério?

Pois é, depois de 15 meses com algumas dificuldades psicológicas - e nenhuma hormonal - resolvemos colocar o Diu.

Eu sei que depois que falo isso, vem dois tipos de comentários:

"Ah!! Mas você tinha tudo para ser mãe de meia dúzia"

e o outro:

"Ah! Ufa! Fico aliviada que você não vai ser mãe de meia dúzia".

O Diu foi a solução encontrada aqui, porque não nos adaptamos com nenhum outro tipo de anticoncepcional (mas gente! Tem essa de não se adaptar? pois é galera, tem... A história de só é mãe quem quer é a maior falácia e se surgir interesse eu falo um pouco sobre isso em outra postagem) e enfim, resolvemos testar o Diu - e a princípio não sabemos se vai dar certo (parem um minuto e dêem uma rezada por mim!), isso porque depois que colocado, existe uma chance em torno de 7% em rejeitar o Diu, aí meus caros, se acontecer, F-U-D-E-U.

Eu e o Vinícius não temos essa vontade toda de não ser pais novamente. A princípio um terceiro estaria nos planos, mas falta dinheiro, dinheiro, dinheiro,  tempo, disposição, espaço, paciência (E mais alguns duzentos motivos) e como sabem, não suportaria uma terceira gestação nessas condições. Mais do que isso - eu - penso ainda em adoção, o Vini em outro filho biológico. Mas tudo mais para frente, quando estaremos estabilizados financeiramente e ricos e disponíveis, daqui uns 70 anos. hahaha

Coloquei o Diu, porque estava muito insegura. até com medo de lavar cueca - digamos assim - e isso estava me afetando em vários outros campos da minha vida, inclusive de aproveitar as minhas filhas - logo que eu já estava "sabendo" que eu teria mais meia dúzia de filhos e ainda teria mais uns 10 anos sem dormir na minha vida S-E-N-H-O-R.

Enfim, coloquei o Diu de cobre com minha Ginecologista, doeu para colocar (sim!) como se fosse uma contração do parto. Fiquei tonta depois, náuseas e fui para casa. fazia mais de ano, devido a amamentação, magreza e zás, que eu não menstruava, depois da colocação do diu sangrei (será que era menstruação? não sei) e por 5 dias tive sangramento e algumas cólicas pontuais. Tomei um antiflamatório depois deste período e acabou e agora sim estou animada para iniciar a vida (se é que me entendem, uhuuuu) . O Diu é válido por 10 anos (algumas pesquisas ainda dizem mais tempo!) e se você quiser engravidar, basta tirar em um dia e tentar o bebê no outro. Simples assim.

Se quiserem saber mais sobre Diu de Cobre, colocação e etc, olhem pelo google que tem bastante informação.

E é isso. =)