segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Heloísa e a alergia


Com 3 meses descobrimos que ela era APLV (alergia a proteina do leite de vaca), os sintomas eram: Recusa a mamar, estatura e pesos abaixo da curva (no caso era bem abaixo), fezes com sangue, dermatite atópica, assaduras monstro, pintas espalhadas pelo corpo, prisão de ventre de 10/11/12 dias, não havia choro.
Com a introdução alimentar, descobrimos por contato a alergia a feijão e lentilha.
Fizemos a dieta e com isso sumiram todos os sintomas e ela não só alcançou a curva como a ultrapassou (hoje pesa quase 10 kilos e tem 74cm! Pesa e mede mais que a Laura com 18 meses!)
Fazia uns 15 dias que ela começou a chorar de dor (de dor gente! Nunca fez isso) e uma assadura carne viva começou a tomar conta do seu pobre corpinho + umas pintinhas pelo corpo.
Sexta iniciei a dieta de exclusão do corante. Faz 24 horas que ela não chora mais de dor. A assadura esta BEM melhor, mas ainda o bumbum branquinho ainda não voltou.
Por um lado fico bastante chateada com a nova dieta. Ela parece ainda pior que a do leite. Por vezes ainda seguro o choro e mal tenho vontade de sair de casa. No sábado eu dei umas voltinhas e fico chateada com os outros chateados de eu não comer (entendem? :S), porque acho que já superei o fator vontade faz um tempo.
Eu entendo quando alguém acha que é frescura, que estou procurando pelo em ovo ou que ao menos eu não deveria amamentar, entendo MESMO, mas com o conhecimento que eu tenho - e não digo que é muito, mas é suficiente - parar de amamentar e de fazer dieta não é opção e nunca será (nem que ela seja alérgica a mil alimentos) Amamentar é uma das melhores chances de cura que minha filha pode ter e TUDO o que estiver ao meu alcance para ela ser perfeita, linda, gordinha e feliz eu farei. Eu entendo as críticas, entendo mesmo, mas peço para não fazerem - não na minha frente, por detrás fiquem a vontade - porque com tudo isso, o pior ainda é o desgaste emocional, a explicação do porque eu tirei tal coisa da dieta (Eu não faço isso por que quero me achar, que ideia! Eu consigo me achar sem fazer dieta viu? hahaha), e qualquer explicação das minhas atitudes como mãe de uma alérgica (das nossas, vide que qualquer decisão aqui é familiar e todos estão incluídos).
E mais uma vez, eu não me incomodo de forma alguma de me oferecerem algo com leite ou que eu não possa comer, eu sei que é fácil esquecer e eu só espero que não se incomode de eu recusar. Também não se incomodem se eu relembrar da alergia mil vezes quando estiver com minha filha no colo. Porque sim, eu faço isso. Sim, tenho ciência que é chato. Sim, farei mil vezes mesmo você achando chato.