quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Irmandade

É bem interessante a interação entre as duas meninas.

Laura saí da escola e pede: Posso cuidar dela mamãe?
E cuida, enquanto lavo a louça e arrumo a casa. Cuida mesmo.

Helô já se encanta com a Laura, se ela dá risada ela também da muita risada, mas o inverso também é verdadeiro, Heloísa caí na gargalhada quando Laura chora. (e Laura fica: "não tem graça!")

Quando a gente esta cansado e Heloísa chora, nós falamos com uma voz mais firme: "Mamãe e papai não gosta de chororó Heloísa" e Laura se intromete: "Ela é só um bebê mamãe".

Laura vigia a boca dela constantemente, não deixa ela colocar nada, mas se esconde entre os móveis para colocar os brinquedos da Heloísa na boca.

Helô sentando e aprendendo a engatinhar nós elogiamos e Laura logo pergunta: " E eu mãe?". Ela também quer receber um elogio.

As duas tem acordado a noite, mas Laura nunca acorda quando Heloísa chora, já o inverso as vezes é verdadeiro, mas nem sempre.

Laura também pede para tomar banho com a Helô. Sempre. E ficam as duas na banheira um tempão brincando. Acho que é o momento mais cute do dia.

Mas também existem brigas, Se Heloísa pega um brinquedo da Laura, ela já fica brava e puxa da mão da Helô.... Helô berra e chora como se estivessem a matando e rapidinho Laura devolve o brinquedo e depois fica muito brava repetindo: " Mas é meu" mas não tem coragem de retirar de novo. Tento ensina-la a trocar o objeto por outro brinquedo, as vezes funciona... as vezes não.

Laura é vidrada em uma TV, Heloísa não. Nem sequer olha. Então TV quase acabou por aqui, se não eu que tenho que brincar com Heloísa, TV desligada ambas interagem e se divertem.

Ilustrando os seus momentos juntos (bons e não tão bons!):