domingo, 26 de julho de 2015

Viagem Roça/Praia

Fomos bem recebidos ainda na estrada, um grande meteorito apareceu no céu - e eu não vi, mas só de ouvir já foi empolgante.
Naquela noite fui ver ainda mais dois que caíam no céu aberto, pequenos, mas carregados de felicidade - e eu que estou adorando um sinal - de esperança.

Foi assim que começou nossa semana de Viagem, no sábado chegando em caçapava para uma festa junina. A noite estava fria, mas a festinha estava repleta de comida sem leite que me esbaldei em comer, Helô se recuperava de uma reação ao dia anterior - a segunda da semana.

Laura e Sofia já se davam as mãos e brigavam (pois é, primeiras vezes) nas disputas por brinquedos. Toda melhor amiga é assim. Passariam a próxima semana assim, mais entre beijos do que entre brigas.

E na fogueira de "São Demis" participamos do Mundo de sofia, só que Bucci, a noite contou com diversas atrações, eu que tenho medo de planetas (apenas de vê-los na realidade), não consegui ver saturno, mas me empolguei só com a possibilidade também de saber que dava para vê-lo. (e Procurando no wikipedia o nome do medo de planetas existe = Uranosfobia. Se tem nome, eu não estou sozinha, AEEEE!)

As crianças capotaram a noite e no dia seguinte debandei com a Aline para um grupo de gestantes em Taubaté, sobre Períneo. Foi legalzinho, depois de um almoção (na qual helô experimentou batata doce e Laura comeu tudo que tinha direito, até pepino) Vini foi embora (óhhhh) de carona com a irmã e cunhado da Aline (Camila e Renato). Ficamos, eu, Laura e Helô, até terça feira. E fui construindo o meu cantinho de sonho cheio de árvores e mudas de tudo que é espécime.

Na terça fomos para Ubatuba - uhuuuuu - pegamos a estrada com as 3 crianças atrás, mas pegamos quase todos os dias de chuva. (ahhhhh =( ), ficamos muito tempo em casa, mas deu para se divertir também.

Denis estava por lá, incrível como sempre me empolgo com a presença dele e como sempre me decepciono com ele (ou o jeito dele), parece aquelas balinhas doces quando você põem na boca, mas o recheio é amargo. Uma merda. Certeza que na próxima vez que vê-lo vai acontecer a mesma coisa, até porque se eu vê-lo dentro de 6 meses já vai ser grande coisa.

 Ricardo também foi algumas vezes, junto com a tia Mi, eles são de boa, qualquer encrenca que aconteça também, no dia seguinte já estamos de boa novamente, mas raramente acontece. Aprendi a ceder, eles também.

Meus pais se empolgaram com as crianças, são ótimos avós. Mas eu não cedo em alguns pontos com as crianças e aí que vem os empasses (ou embaces), mas também somos de resolver logo. Foi em uma dessas - Laura queria que balançasse com uma folha na mão, ela não pode dormir com algo na mão se não berra no meio da noite, meu pai em desespero queria balança-la e eu não deixei, ele foi embora e Denis - que não tinha nada haver com a história - resolveu fazer sua cara de reprovação para uma mãe exausta, as 11 da noite, que só queria colocar as pohas das crianças na cama. Aquele momento que qualquer pessoa normal iria até você e te daria um abraço e um conselho de "força", "vai passar", "paciência" - toda mãe sabe que momento é esse. Ele sempre troca os momentos de dar um abraço, para um soco no estômago. Já foi, incrível que eu precise escrever para ir mesmo.

Enfim, na sexta fez um Solzão (aleluia!) e levamos as crianças na praia, foi bem divertido (menos a saída e a chegada, que Laura deu uns showzinhos básicos), ela perdeu o medo da água (vamos aos poucos né?), encontramos Davi (Diane) e tivemos umas horinhas de conversas. Eu - eu! - entrei no mar - ótimo sinal - para mais um sabor de tirar a "nheca", "maus olhados" e continuar na esperança! (sim, ela!). Line foi embora nesse dia. Durante a noite - última que passei por lá - terminei com um beijo na merda (literalmente), que dei sem desconfiar de tal fato. Hahahahahahahahhahaha

E assim foi nossa semana, do meteorito á merda, tudo divertido!

E vamos as fotos:

Laura aprendendo a comer...


Helô dormindo na rede com a madrinha

Sosso e Lolô

As 3.

Helô no café da manhã:



Pescaria



Na rede:

Na barraca:

Com o tio Denis:

Na Praia:








Com os tios Kuka e Milena:

Conhecendo as árvores com o vovô, no último dia:


Fazendo Biscoito - no último dia - com a vovó: