sexta-feira, 3 de julho de 2015

Eu comi!

Minha primeira banana aos 5 meses. Não entendível tratando-se de uma mamãe que sempre enfatizou a amamentação exclusiva por 6 meses e a recomendação da OMS. 

As crianças são diferentes e com conhecimento acho que dá para avaliar a prontidão dela para introdução alimentar, veja:
Ela tem que estar sentando.
E não necessariamente, mas foi vital na nossa escolha de iniciar mais cedo: Ela demonstrou interesse.

Para quem teve uma criança que só comeu depois de um ano de idade, deve imaginar a minha angústia em começar outra introdução, com o plus dela ser alérgica.

Não foi por acaso, não foi do nada. Foi bem pensado. 
Foi depois de um roubo de caldo de feijão, um roubo de brócolis e enfim, uma mordida em uma banana sem autorização e depois de estar sentando.
Lembrando também que helô não é das bebês mais mamonas e que a alimentação pouco influencia-rá em suas mamadas e que estamos sendo bem lentos no início - coloca lentidão nesse processo.

Ela comeu a banana, fez cara feia e engoliu. Ela engoliu. Ela engoliu.
Nunca na minha vida eu vi a Laura engolir algo em todo o primeiro ano. 
Ela não só engoliu, como pediu mais. 
Ela fez que ia "vomitar", fez cara de nojo, engoliu e pediu MAIS. 
eu dei duas colheres. ela comeu e pediu Mais.
Meu medo de reação bloqueou aí. Ficou por isso.
Duas colheres. 

Dia 02 de julho. sua primeira banana. 
Parabéns Lolô. <3