Quando eu era a mãe da Laura ( era..), eu me sentia Mãe inteira, mãe informada, mãe Toda, Mãe presente.
Quando engravidei ( e foi uma gravidez muito difícil e ainda não consegui colocar em palavras como ela foi) eu tentei passar por ela sendo a mãe que eu era.
Helô nasceu em um parto transformador, que me ajudou muito no processo mãe de duas. De aceitação. De ver Helô como minha filha.
Mas me tornei mãe metade, mãenzinha, mãe cansada, mãe exausta, mãe ausente, mãe da TV ligada. Mãe de uma. Mãe tentando ser para a mais nova o que fui para a mais velha. Como se a mais velha não precisa-se ainda de mãe. Mãe.
Sexta Laura ficou o dia na TV, dei umas pipocas para ela e deixei ela lá do meu lado "jogada".
Eu podia aceitar a opinião de que é normal isso. Mas não para ela. Não para mim.
Ela enfiou uma pipoca no nariz. Para me chamar a atenção. Para ter um pouco de atenção da mãe. Um pouco de atenção que não fosse " Laura não faz isso", "Laura recolhe isso", " Laura como você esta sendo - algo negativo -".
Paramos no PS, no hospital e depois de uma noite inteira olhando ela respirar (e agradecendo o fato dela estar fazendo isso) eu não mudei. Hoje nem eram 7 da manhã e já havia brigado com ela algumas vezes. Ela saí e eu me arrependo. Do que adianta?
Estou cansada, estou exausta, mas ainda sou mãe... Mãe, que tem que preservar a vida delas. Mãe que não sobrevive, VIVE.
( ou era).
Coloco no face, porque recebo algumas mensagens de parabéns pela mãe que sou. Eu sou um Cú de mãe. Um cú. OK?
Mas não quero mais ser esse Cú. Vou mudar. E graças que descobri isso a tempo.
Enquanto isso, uso a hashtag #cudemãe enquanto eu não voltar a ser quem eu era ou melhor. Ou ao menos mãe ( que nem sei se posso me dar esse título).
É. Facebook é terapia gratuita.
Se só gosta de ler coisa positiva e acha que eu não deveria me expor. Foda-se.
Se tivessem mais verdades como essas, talvez eu não estaria me sentindo esse cú todo. Então que ao menos fique para outra mãe que esteja se sentindo assim, ficar menos assim.
#vamosdarasmaos. #maededuas #cudemae
#exposicaogratuita #mecondene #fodaseseuachismo