quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Massinha ...

Aos poucos vou me entendendo com a Laura e seus sentimentos e emoções e até pensamentos.
Vou ficando mais feliz e mais realizada (se é que isso é possível) com o serzinho que coloquei no mundo e com o meu papel na vida dele - dela.

Hoje eu tenho prova na faculdade as 9 da noite (sim, ela ainda continua).
E hoje eu tenho o papel de educar, brincar e divertir minha filha (todos os dias).

CORES

Ontem a noite começamos a aprender as cores, começamos pelo amarelo.

Pegamos a tinta guache amarela e pintamos todo o box do banheiro de amarelo, falamos todas as coisas que são amarelas (ela gravou bem que a banana é amarela! rs) e depois vestimos a pequena de amarela.

Logo após acordar, pegamos as massinhas, os palitinhos e brincamos de falar o nome das cores!


Por hora, ela sabe certinho qual é o amarelo e o azul, mas começamos o aprendizado das cores ontem - ainda temos uma vida inteira para aprender as outras!

Cansando de brincar com as cores, fomos a um campo super conhecido por essa pequena, partes do corpo humano (raramente - quando ela esta interessada - erra alguma parte básica do corpo).
O nariz:


E os olhos: 
(ela que reclamou que a bonequinha não tinha "mão" e ela fez esses dedos, hahaha)

Estou participando de um grupo no facebook que me dá o total suporte para a educação de crianças em casa - desde textos a ideias geniais para o que fazer em casa.

Espero tirar nota 10 nessa matéria. Caminhamos para tudo ser sempre assim:
Mamãe por perto e aprendizagem divertida.