sábado, 9 de novembro de 2013

Atualizando os pensamentos e construindo um novo ser.


   Hoje assisti uma "aula" do Gabriel Salomão; com cara de menino (olha quem fala) e um entusiasmo gostoso de se ver - e principalmente de se ouvir.
   Como estou de cara na criação da Laura - com atividades todos os dias -  namorando uma ideia de "homeschool", ainda mais agora que tirei ela da escola e estou amando a experiência de estar com ela. Foi uma enxurrada de ideias, correção de manias e um enriquecimento enorme para a gente. E olha que foi uma só (fora os vídeos do youtube dele que já estou devorando aqui ) e ele pelo jeito  vem uma vez por mês aqui para santo andré (não, não vou perder mais nenhuma...)
   Acho que não tem como ir abordando em uma postagem o que ele falou, mas, tem como eu falando dele no decorrer das postagens.
   Basicamente hoje já entrei em casa sentando de bundinha na escada para ensinar a Laura a descer as escadas - e deu certo. Nossa casa já é toda preparada para um serzinho andante, mas tem certas coisas que eu não vinha pensando - como ensinar o cotidiano (descer escadas, colocar sapato, usar faca...).
    Quanto a Laura, ela ficou bem tranquila na aula - é toda ela isso né? - aguentou bem as 3 horas de aula, sociabilizou, brincou, pouco chorou e até chamou a atenção querendo ser uma "ávore" com um banco de bebê na cabeça. hahahaha. Tenho um orgulho dela gente! 
    Mas claro, que depois de ir embora ainda ficou algumas dúvidas - e uma sede quase insuportável de mais e mais conhecimento. Sem contar a paixonite - que eu já tinha - pela montessori aumentando e aumentando...