quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fist day: YOGA

       


      Tenho uma amiga (e assim a considero (ou até mais) de tanto que ela já fez por mim nesses últimos meses), que não vejo há alguns anos, mas, após ela ter um lindo baby e ser "aquela mãe" que a gente escolhe por se espelhar, entrei em contato diversas e diversas vezes diretamente e indiretamente (através de face,blog e etc), e acabei tentanto englobar 90% dos conselhos e atos que ela dá (entre FP, parto humanizado, produtos para bebe...) e entre um desses, tinha a YOGA, que sinceramente não tinha muito como eu fazer... Até que, como um "milagre", meu condomínio resolve trazer aos moradores aulas de YOGA, ontem, dia 18 foi o primeiro dia.
         O fato de eu frequentar a aula deve-se por tantos outros motivos, o mais forte atualmente é enfrentar o medo e me preparar e fazer exatamente aquilo que eu tenho para mim, é O MELHOR para minha filha. Na primeira aula, 99% de todo esse temor já se esvaziou assim, fácil. Escuto história  aterrorizantes sobre partos normais toda vez que tento ou declaro querer ter um deles, " VOCE NAO SABE A DOR QUE É! NÃO VAI AGUENTAR", "ISSO É COISA DE ANIMAL", "EU NAO AGUENTEI, É HORRIVEL, CESAREA É BEM MELHOR"  e assim vai...
          O que aprendi ontem (e não foi na aula exatamente, mas foi consequencia dela) é super simples, tudo pode ser exatamente ao contrário do que penso (isso pode), tudo pode ser diferente, anormal ou pode ser lindo, perfeito ou nem uma coisa nem outra "futuro a deus pertence" certo? Mas eu, não tenho medo da dor, nenhum. não tenho medo de me machucar, não tenho medo de parecer menos simpática por fazer aquilo acredito, nem tenho medo de mudar minha opinião, muito menos tenho medo de berrar igual uma doida caso isso seja necessário (e por deus que não seja, rsrs) , não tenho medo do medo, não tenho medo dos meus planos fracassarem. Tenho cansaço de ouvir tantos conselhos inúteis e infundados, discutir sobre criação, e sentir tantos olhares reprovadores, que dizem entre tantas outras coisas:  "que menina ingênua", "mal sabe ela o que a espera".
             Ainda falta um tempo (ou não),  para o big day, então vou caminhando, dando um passo de cada vez, esperando a Laurinha chegar, mudar a nossa vida,  nossas formas de pensar e nossos planos, para cima e avante!
           

 Mamãe rebelde :P