quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Irmandade

É bem interessante a interação entre as duas meninas.

Laura saí da escola e pede: Posso cuidar dela mamãe?
E cuida, enquanto lavo a louça e arrumo a casa. Cuida mesmo.

Helô já se encanta com a Laura, se ela dá risada ela também da muita risada, mas o inverso também é verdadeiro, Heloísa caí na gargalhada quando Laura chora. (e Laura fica: "não tem graça!")

Quando a gente esta cansado e Heloísa chora, nós falamos com uma voz mais firme: "Mamãe e papai não gosta de chororó Heloísa" e Laura se intromete: "Ela é só um bebê mamãe".

Laura vigia a boca dela constantemente, não deixa ela colocar nada, mas se esconde entre os móveis para colocar os brinquedos da Heloísa na boca.

Helô sentando e aprendendo a engatinhar nós elogiamos e Laura logo pergunta: " E eu mãe?". Ela também quer receber um elogio.

As duas tem acordado a noite, mas Laura nunca acorda quando Heloísa chora, já o inverso as vezes é verdadeiro, mas nem sempre.

Laura também pede para tomar banho com a Helô. Sempre. E ficam as duas na banheira um tempão brincando. Acho que é o momento mais cute do dia.

Mas também existem brigas, Se Heloísa pega um brinquedo da Laura, ela já fica brava e puxa da mão da Helô.... Helô berra e chora como se estivessem a matando e rapidinho Laura devolve o brinquedo e depois fica muito brava repetindo: " Mas é meu" mas não tem coragem de retirar de novo. Tento ensina-la a trocar o objeto por outro brinquedo, as vezes funciona... as vezes não.

Laura é vidrada em uma TV, Heloísa não. Nem sequer olha. Então TV quase acabou por aqui, se não eu que tenho que brincar com Heloísa, TV desligada ambas interagem e se divertem.

Ilustrando os seus momentos juntos (bons e não tão bons!):















terça-feira, 25 de agosto de 2015

Rio de Janeiro

Lolô e Lalá foram para o rio no final de semana (OBA!) e se divertiram bastante!

Ficamos na casa de Julia e Laura ainda passou uma noite com os vovôs (UEBA!).

No sabado fomos para a Cinelândia

 No domingo fomos em um almoço em família:




E no meio da nossa viagem de ontem (Segunda), na qual filhas sensacionais fizeram nosso passeio mais agradável - ok, essa parte coloquei uns litros de açucar a mais, mas não é tão longe da verdade!



SENSACIONAL

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Introdução Alimentar, Bora enfrentar?

Nossa, eu tenho um trauma gigante de IA que nem imaginam, Laura era péssima para comer e curtia mesmo era um tetê, até muito, muito tempo depois.

Helô comecei antes a IA (com 5 meses e pouco), bem aos poucos pelo simples fato de eu ter medo de ela ter reação a outra coisa (nunca aconteceu até agora), eu faço meio que um misto de BLW (sabe o que é? clique aqui) e tradicional.

Ela já experimentou banana, goiaba, mexerica, laranja, maça, pera, feijão, mandioquinha, batata, brocolis e pepino (3 desses roubados). Ela curte MESMO é laranja, mexerica, goiaba e batata doce. Recusou a mandioquinha e por vezes recusa banana.

Come mais na parte da tarde do que na parte da manhã. Principalmente se a irmã estiver junto.

Perdi o medo de IA, mas ela coloca tudo TUDO na boca, que fico com medo de colocar algo tóxico, objeto na boca (já aconteceu com giz!).

Algumas fotos comendo:

Não, pera! isso é papel!

Sopa de restos (frango e cenoura e mandioca)

As duas comendo goiaba (helô comeu mais que Laura)


Comendo banana amassada e na mão:


tetê ainda sendo a principal fonte de alimento (repare o cabelo cheio de leite depois de um pequeno jato):

Trucidando a mexerica:

Ah! A Goiaba <3