terça-feira, 7 de março de 2017

Sou mãe de uma em meio período.


Isso significa uma coisa que a princípio quase surtei, mas esta sendo uma experiência Mara. Cada filha estuda em um período, Laura de manhã, Heloísa a tarde. É claro que isso significaria de cara menos tempo para mim, mas a matemática materna não é lógica e o resultado foi bastante positivo e inesperado.

Tendo em vista também que o ano passado foi bem (sinônimo de devastador?) e o resultado pode ser visto por um ângulo bastante positivo: tem pai disponível na história, isso significa que consigo estudar/trabalhar de terça, quarta e sábado without crianças.

No resto dos dias? Tenho crianças super empolgadas que estão (a-d-i-v-i-n-h-a?) Sozinhas com a mamãe, atenção -e-x-c-l-u-s-i-v-a.
Sete da manhã já temos uma criancinha acordada tomando café da manhã empolgada cantando SUAS musicas favoritas, ajudando a tirar os pratos e comidas da mesa e uma horinha inteirinha brincando sem parar do que ela quer, sem d-i-v-i-d-i-r. A empolgação é tão visível, que as 10 a criança capota de sono após uma manhã super empolgante e acorda depois do meio dia. Imagina o que faço nesse tempo? Pois é! Nem eu imaginava.

Esperamos a Laura chegar e vamos levar heloísa para a escola, ao deixar Helô na escola Laura quase que instantaneamente abre um sorriso. Vem conversando sobre todos os detalhes que viveu na escola, todos os problemas e desejos, chega em casa e se alegra toda ao almoçar comigo, paramos, ensino uma ou outra coisinha para ela que ela tenha tido interesse, desenhamos, brincamos, ela me ajuda a guardar as roupas, passar pano na casa e ela descansa um pouco na frente da televisão (YEAP) e eu vou trabalhar no computador, livre livre.

Isso significa 4 horas sem filhos, com filhos, todos os dias em casa. AH! Não... Bem mais...

Elas estão indo dormir SETE da noite. (o costume era perto da meia noite =0!), eu durmo as 23...mais 4 horas.

Crianças e pais não sobrecarregados por aqui! 0/

Que dure! Que dure!