sábado, 31 de março de 2012

Coisas para eu ler...

Devido as visitas e opiniões de hoje sobre chupeta, remédios, shantala, choro e amamentação escolhi alguns artigos para ler, que não vai dar tempo para eu ler agora, então fiz esse tópico para eu mesma para argumentar com fundamento minhas defesas e claro, aprender novas técnicas ; )
http://parabeatriz.com/amor-de-avos/
http://mamaemaravilha.com.br/noticia.aspx?id=181
http://www.sbp.com.br/show_item2.cfm?id_categoria=52&id_detalhe=3873&tipo_detalhe=s
http://www.slingando.com/index.php/chupeta-dedo-peito.html
http://www.facebook.com/qualyleite/posts/397767066899972
http://www.youtube.com/watch?v=Qk1nUoHNvcM&feature=related
http://www.possoamamentar.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Os-perigos-de-deixar-um-beb%C3%AA-chorando.pdf
http://www.facebook.com/pratiqueshantala
http://www.youtube.com/watch?v=s1_ifqYKmVw

sexta-feira, 30 de março de 2012

Dia (ou melhor noite) longa...

Antes de começar, gostaria de parabenizar a Dominique pelos seus aninhos completados hoje! minha fiel leitora do blog! :D falei com ela no telefone hoje, mas estava tão sonada que não sei como eu acordei já sabendo do aniversário dela! Parabéns Benzinha! muitas felicidades, saúde e tudo de bom! 

           Hoje (ou melhor de ontem para hoje) a Laurinha fez escândalos e dormimos pouco... até agora não sei o que ela tinha, mas aposto que o vizinho acha que eu maltrato minha filha de tanto que ela berrou...hehehe.

Já hoje, acalmamos os nervos saindo um pouco para rua (fomos no centro e na banquinha), foi bom sair um pouco...



Ontem em casa, meus sogros e Laurinha(de bruços pela primeira vez) hehehe

       Laurinha esgotada de tanto chorar! foi tão milagre vê-la dormindo que não resisti em tirar uma fotinho....

               Laurinha a uns 10 minutos atrás, dormindo depois de dois banhos (um de água, normal e outro de leite tadinha)

E é isso, hoje estou esgotada. vou logo para a cama...

           Boa noite!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Fotos de Hoje! sonecas...




Soneca da manhã no carrinho...
                                                     Soneca na cama da mamãe!
                                                               Tentando uma soneca a tarde
                                                       
                                                 Tentando uma soneca no colo da mamãe
                                                Tentando uma soneca no sofá...hehehe


Laura e Mel.

                                                                            Câmera ruim e fora de foco, preciso de uma câmera nova...


     Essa foto na verdade é uma BIG MENTIRA! Normalmente ou melhor, propositalmente eu não deixo a mel chegar perto da Laura desse jeito e ela mesmo não chega... mas como foi o encontro e como a Mel anda se comportando?
     Antes preciso voltar uns meses antes da Laura nascer: A mel sempre foi extremamente comportada (com algumas falhas, porque ela também não é perfeita) e eu sempre fiquei na rua o dia inteiro, deixando ela sozinha em casa, o que para ela era normal e ficava tranquila sem problema algum, sem aprontar nem nada, porém, nos últimos meses eu tenho ficado o dia inteiro em casa, então ela acabou se acostumando com muita atenção e carinho (no começo ela olhava para mim com cara de: "e você não vai embora não?"), de repente, não mais que de repente aparece um neném em casa.
       Detalhe 1, a mel sofre de uma depressão pós parto, ou seja, depois de 2 meses do cio, ela tem cachorrinhos imaginários (que as vezes são bichinhos de pelúcia) e os amamenta durante 10 dias mais ou menos quando de repente eles morrem (sim, bichinhos de pelúcia que morrem :S) e ela passa mais uns 10 dias em depressão (comendo mal, sem demonstrar alegria com nada). Pois, não é que a cadela resolve ter os "filhotes" uns 5 dias antes da Laura nascer?
     Então, voltando...
     Aí chego com um bebe em casa, depois de 2 dias fora de casa (porque eu estava na maternidade), no começo ela achou que fosse o bebe dela, que ela ia cuidar, afinal ela tinha acabado de ter bebes, mas nenhum fazia barulho como aquele que tinha chegado! Depois, eu, um pouco receosa, parei de tocar nela (porque eu tenho que estar em constante contato com a Laura e tava com medinho de misturar cachorro e neném), então ela recebeu bem menos atenção e DE REPENTE, um monte de gente vem visitar o neném e ficam querendo TOCAR no neném, a mel revoltada com isso, direto tentava catar (abocanhar no sentido mais pavoroso da palavra) a Laura e levar para outro quarto mais calmo. Acontece que a Laura não pode ser "abocanhada" por motivos óbvios, e meu medo da mel machucar de verdade a criança se tornou grande (mesmo sendo a melhor das intenções), ela chegou a arrancar uma meia e a toquinha da Laura (ainda no pé e ainda na cabeça...) para você vê o risco!
      Mas em compensação, ganhei um cachorro de cinema: na primeira noite que a Laura veio para casa, quando ela chorou, a mel veio correndo na minha cama e puxou meu cabelo com FORÇA tipo "levanta daí mamãe, a Laura ta chorando" e desde então, sempre quando a Laura chora ou ela tenta "cuidar ela mesma" o que não consegue porque normalmente a Laura não fica ao alcance dela ou ela vem me chamar (mesmo eu já estando a caminho, eu não durmo pesado a ponto de não ouvir minha filha chamando, rsrs)
       Então, ainda é uma dupla que não se misturam, mas que acho que no futuro vão se dar muito bem.
       A mel, comportamentalmente (existe essa palavra?) ainda esta a mesma, um pouco cabisbaixa, mas aí eu não sei se é da depressão dos filhotes dela ou se é a diminuição da atenção.

     eu escrevi esse post em 3 etapas e não reli para ver se esta uma história linear, desculpem... logo corrigirei os erros. 

     

quarta-feira, 28 de março de 2012

Fotos de Amor intenso.

Papai, eu e Mamãe... somos um só.
                                                   
                                            Melzinha recebendo sua irmãnzinha em casa.
                                        Bia não me bata pela câmera fora de foco, rsrs...Família reunida =D
                 (nossa! como eu estava gorda!)  Família no primeiro dia em casa! 
                               
                       Amamentar é o mais linda forma de amor que uma mãe tem pelo seu filho. O dedo é para o Facebook que proibi fotos de mães amamentando por considerar pornografia...
                                                      Vovôs paternos e tia Giulia =D
                                           
                                            Papai babando atéééé...(de madrugada!)
                                                     Vovôs Maternos!

Webcam com o papai

 Enquanto o papai trabalha, ele pode ir acompanhando a filhota dele pela webcam... vantagens da modernidade...

Obs: as fotos da maternidade e do trabalho de parto serão postados em breve, pois ainda preciso fazer as devidas censuras (não que eu me incomode de me verem nua, mas como é internet e é um blog familiar né? hehehe, não vamos estragar a beleza do site...)

terça-feira, 27 de março de 2012

Tchau vovó! =D


   Hoje vovó voltou para Ubatuba e vai deixou saudadinha aqui em casa, obrigada vovó por nos ajudar tanto! Volte logo!!
                                     

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia de médico (primeiro mês)

Ficha da Laura de hoje:
   Peso: 3,215 kilos (500 gramas a MAIS de quando saiu do hospital, leitinho materno exclusivo fazendo efeito!)
  Altura: 52cm

Bumbum perfeitinho (sem assaduras e super bem cuidado) = efeito fraldinhas de pano e beijinhos!?!
Cordão umbilical ainda não tinha caído no médico, mas caiu logo depois :D.
Escamação do neném super normal (UFA!).

Histórinha da consulta de hoje


Fui para o médico hoje levada de carro (que chick!) pela meu sogro, acompanhada de minha mãe. Hoje era só uma avaliação para entrar no convênio do plano. Como sou CHATA PARA CARAMBA queria entrar no consultório sozinha (para só eu falar, e exprimir logo o que penso sem ninguém "leigo" dar opinião em cima).
 Chegando no consultório já fui logo falando: Sou uma mamãe natural, odeio remédios e acredito no leite materno exclusivo. isso foi praticamente meu "oi" para a médica. Ela super sincera já respondeu: "eu não sou desse jeito, mas tem um pediatra homeopata que tem uma linha de pensamento natural também". Logo de começo já fiquei feliz que existe a tal criatura e que ela é coberta pelo plano! êêêê!. (mas a consulta com ele é só dia 26 de abril!)
   Aí ela pediu para tirar a roupinha da Laura e quando ela viu a fraldinha de pano, de cara ficou surpresa: "nossa, nunca tive uma paciente com fralda de pano" meio em deboche (quem liga? eu não... AMO essas fraldinhas e sou super resolvida e feliz com elas!), aí ela mediu, pesou, olhou ouvido, olhos, umbigo (ainda com o cordão), deu bronca porque ainda não dei o "tal" suplemento para a Laura, falou que eu tinha que dar porque estamos no sul e no sudeste e não temos alimentação adequada, ou seja, super evasiva e não convincente (ainda) para eu dar.  (depois descobri que o ad-til (o tal complemento) é meio que substituível por um solzinho matutino...)... No fim, Laurinha super saudável e apta a entrar no convênio! :D

Sulfato Ferroso

Esse post vai ser totalmente dedicado a esse complemento alimentar, para dar um suporte ao post seguinte...




   Saindo da maternidade, recebi além da carteirinha de vacinas e o próximo atendimento para a Laura tomar as vacinas, 2 receitas; a primeira para a Laura e a segunda para mim.
   A minha receita tinha esse Sulferol, um complemento de ferro usado para não dar anemia na mãe pós parto (devido a perda de sangue), ocorre que na hora ninguém deu qualquer explicação de porque tomar isso (ou da Laura tomar aquilo).
   Os dias passaram e minha sogra (super prestativa) comprou os "tais" complementos necessários e pre-escritos para nós duas tomarmos.
    Eu fui lá e tomei...
             Resultado: todas as "reações adversas" da bula fizeram efeito, entre elas, cólica extrema (parecia que eu estava em trabalho de parto DE NOVO), quase parei no hospital, tomei 30 mil remédios para "curar" a dor entre buscopans e parecentamols. Resultado seguinte: tive alucinações (sou fraquinha fraquinha para qualquer droga), além da prisão de ventre (que nunca tive na vida) e bizarramente (e sim, possível!) diarréia! (Écati 2000).
               Graças a d´us, tenho a capacidade de sanar minhas dúvidas com diversas mamães (diversas MESMO), além de fazer busca e procura séria sobre artigos e trabalhos desenvolvidos a respeito dessas dúvidas. (tento sempre ter um bom embasamento antes de fazer minhas escolhas): o que descobri?
               que ninguém perguntou sobre minha alimentação (extremamente balanceada, com exceção do meu vício (mas não exagero, muito menos é diário) confesso de refrigerante e umas fugidas super casuais para comida tipo "fast food") mas provavelmente (Muito provavelmente) completíssima em qualquer tipo de vitamina e minerais (inclusive ferro) e que não era necessário me passar este "tal" complemento, só porque a maioria tem um déficit em ferro (acho que deveria se avaliar cada caso, mas em fim...), o que me resultou no que resultou... Por esse motivo comecei a pensar seriamente se seria necessário dar complemento de vitamina A e D para a Laura como o médico receitou... (ainda sem conclusões, mas aberta a opiniões de qualquer espécie, ainda não dei).

O mundo Hipopótamo Cor de Rosa!



domingo, 25 de março de 2012

Hora do banho!!





Há! se mete comigo não!
                                             Bainho!! delícia! (detalhe do pijama da mamãe...)
                                                 Limpando o bumbunzinho! eita!
                                                                  Gotosaaaaaaaaaaaaaa!!!!
                                                              AH! a vida é boa!
                                                             Ah!! mas tomar banho é bom demais!
                                                        Fraldinha de pano! =D Efral!
                                                          pézinhos!

Domingo de manhã!

Brincando com o papai. Sorrindo toda =D

                                                                    Família!

Sábado a noite!


Depois de receber visitinhas das tias da faculdade da mamãe, Laurinha nanou no berço e pela primeira vez virou sozinha, de bumbum para cima.



                                                      Papai brincando


                                                                 mamãe amassando
                                                 E mais comidinha...mmmmmmmmm....


sábado, 24 de março de 2012

Sábado! =D

Hoje é dia de passar o dia todinho grudadinha com o papai!

sexta-feira, 23 de março de 2012

fotos de hoje cedo!



nanando com a mamãe!

                           Acordando sorrindo! ai como é bom acordar com tanto amor...

                                             Preguiça gotosinha.
                                   
                                          Eiii! o que é esse objeto apontado para mim?!

quarta-feira, 21 de março de 2012

e + fotinhos!

Cochilinho mais gostoso da mamãe!
                 Alguém me de um guarda-chuvas! papai baba muito!
                                    Comunicação vem de berço! é sempre bom bater um papo com você papai!
            Hora da janta!! Leitinho quentinho, saudável e abundante! mmm... Alimento perfeito!
                  Titios queridos vindo fazer uma visitinha! visitaram mamãe quando nasceu e agora repetiram a dose comigo =D. êêêê!
                                               Um beijo para vocês! agora acabou!