sábado, 29 de outubro de 2011

Teimosia!

Diz minha sogra que eu e o vini somos muito teimosos,
diz meu pai que sou muito geniosa,
diz meu sogro que inteligência não é esperteza,
e diz  minha mãe que pagarei meus pecados...

Diz o chefe do Vini que ele foi precipitado,
diz os amigos que somos loucos,
diz nós dois que somos apaixonados.
que a Laurinha vai dá trabalho.



   Por todos estes defeitos, fizemos o que queremos, o que somos, o que gostamos sem se preocupar com pensamentos alheios, por mais que sejam daqueles que nós amamos e nos conhecem. (e aqueles que acham que conhecem) e a consequencia da teimosia, do genio, da inteligencia sem esperteza, da precipitação, da loucura, da paixão foi a Felicidade. 
 Sorrio quando ouço que não nos desgrudamos, ou que não sabemos viver sem apoio um do outro. Somos além de marido e mulher, (e muitas vezes até mais que isso) cúmplices, amigos, companheiros. 
  Se é errado eu não sei, mas que dá certo e que esta dando muito certo, isso dá.
    Tudo em casa é feito com muita conversa e funciona. Funciona muito bem.
       A Laura veio de um sonho em conjunto, de uma conversa (e não foi nem um pouco sem querer, nem um pouco só da minha parte ou só da parte dele), tudo é feito assim. Se este é o segredo da felicidade eu não sei, mas como dizem, somos TEIMOSOS e teimaremos até o fim em ser felizes. :D

(foi necessário o desabafo e a resposta...)



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Agora sim! ultrasom 20 semanas!


   É, ontem as energias estavam no restinho e quando tentei escrever uma postagem saiu tão depressiva que achei melhor não postar, hoje como o humor esta mais para o alto da para falar do ultrasom e da Laurinha mais tranquilamente. (variações de humor não são só coisas de grávidas, mas de qualquer mulher "sem" especial).
   Fomos ao mesmo consulório realizar o ultrasom no dia 25 de outubro, assim que o médico começou a "filmagem" a Laurinha já mostrou o seu documento confirmando o que já era confirmado (sou uma menininha mesmo!), mas ela estava quietinha quietinha para mostrar para o médico o quanto ela é bem comportada com a mamãe (o que é uma raridade, acreditem), depois de feito todos os calculos,medidas e constatarem que esta tudo em perfeitas ordens, fiquei sabendo dos detalhes cutes:
    - Laurinha tem 315 gramas.
    - 24 cm de altura.
    - um pézinho de 3 cm.
    - é carequinha.
    - e tem bochechão (já me falaram que todo nenem tem, mas em fim...)

 Chegando em casa e tirando as fotos da filmagem, constatei uma coisa muitoooo herdada do papai, nessa fotinho a Laurinha (para quem consegue enxergar) esta como dedão levantadinho, o vini faz isso o tempo todo (ta certo, um monte de gente faz), mas é bom sonhar né?

 Ela ainda esta maiorzinha e pesadinha para a idade... mas acho que ela já esta normalizando. (com 2 pais minusculos ela nao pode querer tanto ser uma gigante) rsrs.

  Acho que o mais fofo eu não comentei, minha contorcionistazinha estava tirando um belo de um cochilo com os pézinhos na frente do rosto (nada mais confortável, não?), mas logo depois do ultrasom ela já deu umas cambalhotas na barriga mostrando que havia cansado de ficar naquela posição.

  Coisitinha mais cute cute da mamãe e do papai.  

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sem energia

Ontem eu fiz o ultrasom da Laurinha, mas estou no momento sem energia para comentar qualquer coisa : P.. aguardem ela carregar...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Festinha Sabado!

 Para comemorar meus 23 aninhos resolvi fazer uma festinha no Sabado em casa e convidei uns amiguinhos mais próximos porque a casa é meio pequetica.
  Foi tudo sensacional, na foto esta a Camila, Renata, Aninha, Ale e eu! (e as pizzas de coadjuvante).
  Tentei fazer brigadeiro (mas foram poucos), tentei fazer bolo (mas queimou), tentei servir torradinha (mas não alimenta), no final foram as pizzas que fizeram sucesso! ( e não vieram cortadinhas como pedido).
   Além das pessoas na foto, vieram o Samuel, o Ricardo e o Mauricio (e claro, o Vini).
     Thank´s for all.

Consulta! + cotidiano (20 semanas)


Sexta fui a uma consulta com minha obstetra Alexsandra.
Por mais que eu não veja a Laurinha, eu ouço seu coraçãonzinho e faço um check-up da moradia dela (eu). Acho uma coisa deliciosa de se fazer, passar um tempo conversando, tirando dúvidas e ouvir o famoso esta tudo perfeito! (acho que ainda mais para quem teve um começo de gravidez difícil e o medinho acompanha um pouco).
As notícias são resumidamente:
  - Laurinha é gordinha e grandinha.
  - seu coraçãonzinho bate saudavel.
  - agitada como só ela, deu um chute na médica para mostrar que é bemmmm ativa!
  -não engordei nenhum kilo desde o começo da gestação em compensação...
  - estou com 19 cm a MAIS de cintura (uou).
  - Fiz uma cauterização no ano passado que infelizmente se abriu, mas agora problemas a resolver só depois da gravidez!
   -terça feira tem ultrasom! (não vejo a hora!).

 --------------------------------------------
   No Sabado;
   Como eu não engordei nenhum kilo a médica desconfiou de anemia (não muito porque só eu não engordei, já a Laurinha...), então fui logo cedo fazer um hemograma e ve se ta tudo certinho mesmo. Saindo do laboratório fui ao supermercado comprar umas coisitias para fazer, logo que a noite eu ia receber uns amiguinhos em casa.
   Apesar de ter aumentado bastante de tamanho (minha barriga) ainda da para disfarça-la bastante usando uma blusa mais larga ou um casaquinho, ai fui no supermercado e como estou aproveitando todas as fases da gravidez pego a fila preferencial (mesmo concordando que eu precisaria pega-la muitooo mais quando tava no primeiro trimemestre do que agora, mas em fim...), passando minhas compras entra um idoso na fila mal encarado e fica olhando para mim (eu achei que era com aquela cara de: " que feio, entrando na fila dos idosos"), aí me virei muito simpatica para ele e disse: "moço, estou grávida." Ríspidamente o cara respondeu:  "isso é obvio, porque, voce queria ainda disfarçar?" claro que a conversa parou por ai...
  Também percebo as vezes as caras de dós que as pessoas fazem para mim (obviamente pessoas desconhecidas ou que são frutos de minha imaginação) no trem ou mesmo na rua, com aquela cara "tadinha, tão novinha..." Pois é, da vontade de responder " não moça, não tenho 17..." mas porque aumentaria minha idade? Talvez no futuro vou conseguir passar como irmã da Laurinha... rsrs

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Meu presente!

Sua mãe sempre foi um pouco fascinada pelo próprio aniversário, este ano não foi diferente. Acordei com aquela sensação de criança: é hoje! é hoje! ÊÊÊ!!
 Talvez seja o aniversário em que eu menos farei coisas de aniversário, mas de longe é o que eu ganhei os melhores presentes:
 -Um marido perfeito
-Uma família nova (da parte do marido) perfeita e que me acolheu tão bem que sobram arrepios na espinha, -Uma família que tinha sempre e conheci a pouco (família amorim) que mostra que laços de sangue, também são de amor.
 - Amigos que, as vezes vejo pouco, as vezes muito, mas que são presentes de D´us.
 os presentes subjetivos:
 - A felicidade que sinto.
 - O amor incondicional que tenho (e que é tão gostoso te-lo) nunca sentido antes.
  E aqueles que não são exatamente um presente desse ano, mas um presente de uma vida:
 - Mamãe e Papai!
 - Denis e Kuka! (Aline e Milena)
  Por batalharem tanto e darem tanto de voces para realizar sonhos!

Mas claro, esse blog é feito justamente para uma pessoinha que pesa pouco menos de meio kilo e tem um pouco mais de centimetros que transformou a minha vida em um Mar de Rosas, em música e em Amor. Melhor presente que D´us me deu, que o Vini deu, que a vida me deu e apesar de para muitos parecer loucura, na melhor hora que eu poderia recebe-la, como coração estourando de Amor.

  Laura, você foi desejada muito antes do seu nascimento, voce nasceu de um sonho e hoje esta aqui me acompanhando aonde quer que eu for (durmindo em sua maior parte do tempo, rsrs), mas me acompanhando.   Nós (eu, teu pai e toda a sua família) somos louquinhos por voce, e hoje é o melhor aniversário da minha vida porque é o primeiro em que voce esta nele.
   Obrigada filhota, por fazer da minha vida, mãe da sua!

Amor demais.


 

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Adoçante


As vezes queremos dividir toda a alegria que sentimos com qualquer um que apareça (um estranho na rua, um parente, um amigo) e atualmente isso fica muito mais fácil com a internet, a tal globalização e o acesso fácil as redes.
Por causa disso, acabamos não sabendo com quem realmente dividimos essa alegria e se ela permanece em silêncio (e pode ser que realmente isso ocorra) nunca iremos saber. Dividimos a alegria e somos recompensados com aqueles que pegaram partezinha dela o ao menos prestigiou o que tentamos com muito carinho passar.
É claro, esse blog tem diversas intenções, a maior delas é que um dia, quando a Laurinha tiver grandinha já souber ler e acompanhar a internet (e só Deus sabe como eu quero que isso não passe tão depressa) fique sabendo de quando ela era só uma sementinha, só um sonho. Mas, não deixamos de nos realizar (ou neste caso, nos deliciar) com palavras carinhosas sobre nossa criação (neste caso o blog).
Fico feliz (demasiadamente e sem exagero) ao saber que existem pessoas que acompanham ou leem de vez em quando essa declaração de amor.
Diz minha sogra “quem beija nossos filhos, adoça nossa boca” (ou algo assim), tá aí. Me adoçaram.

Obrigada,

Papais Shirazi Conte

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das Crianças! hipopotamos e Girafas!

 Para fazer jus ao quarto de Laurinha, papai ontem comprou seu primeiro presente do dia das crianças: Um hipopotamos rosa gigante! :D
 Estamos ainda pintando o quarto, recolhendo todas as tranqueiras (algumas para doações, outras para o lixo), e deixando o cantinho da Laurinha do jeito que uma princesinha merece. 
  

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Eu que fiz! :D

  Não ficou perfeitinho, longe disso. Mas foi eu que fiz a cestinha e os potinhos para guardar algodão, cotonete, garrafa térmica e mais coisinhas.
  Terminei hoje, ainda falta invernizar.
   Esse deu trabalho... mas acho que combinou com a proposta do quartinho :D

domingo, 9 de outubro de 2011

Yom Kipur! :D

 Primeiro Yom Kipur dos Conte Shirazi,

   Papai seguiu direitinho todos os mandamentos de hoje, conseguiu fazer todo o jejum, foi na sinagoga e ficou super bem humorado o dia todo!
  Mamãe já desistiu do jejum no final do segundo tempo, mas já tava bem malzinha, a Laurinha consome muita energia da mãe!
  Para nós, foi um dia inesquecível! (até chorei de emoção!).
  Família mais linda impossível, Amo demais tudo isso!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Luyehi (tomara que aconteça!)

 
Música em Hebraico, cantada por Sarit Hadad, que fala sobre os pedidos que fazemos, que aconteça. As preces que rezamos no meio dos sons,  que sejam ouvidas. Que se ilumine toda a escuridão, e em nossas cabeças predominem a luz das estrelas. (na verdade o que entendi...). É uma musica de final de ano! Que para nós foi semana passada! UM ANO NOVO QUE COMEÇOU! :D shana tova atrasado!

ליאורה

                                                
           
Nome em hebraico que quer dizer "minha Luz" (Leora).
   Eu, como Shemesh (sol), vou ser completada com Luz da Laurinha. 
        Que ela propague sempre Alegria, Amor, Saúde e tudo que é bom no mundo.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quartinho da Laura.

Este domingo mamãe e papai escolheram o berço, a comoda, a poltrona, o kit berço, a cortina e tudo o mais para a Laurinha que estar por vir ter um quartinho todo especial...
Os móveis chegam em média daqui a 40 dias. Estamos curtindo cada etapa deste processo...

Espero que goste filhotinha!! :D
VAI FICAR LINDO! :D