quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Valsa para uma menininha

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sonhos...

 Antes de engravidar, dias antes, eu sonhei que estava em uma loja de nenens e pedi um menino. O homem da loja, muito solicito disse:
   - Não tenho meninos no estoque, só meninas, quer uma?
  Conformada, respondi:
   - Pode ser, manda uma.

(------------------------------------------------------------------------------------)

  Dias antes de fazer o ultrasom, sonhei que eu e o vini esperava a visita de um amigo, Benjamin, nome que escolheríamos caso o nenem fosse menino.
  Após horas de espera e dele não aparecer, uma mulher, branquinha  e de cabelo bem preto apareceu em casa e perguntou:
   - Aonde fica o meu quarto?
  Parecendo que eu sabia do que se tratava, apontei o quarto que seria do bebe e lá, ela se instalou.


(----------------------------------------------------------------------------------)
 
Em nenhum momento sonhei que era menino.
  Intuição? Premonição? Os casos são vários, sonhei ainda que minha filha tinha uns 2 aninhos e brincava no chão de casa, no sonho seu nome era Fernanda (o que nem cogitei colocar) e seu cabelo era clarinho e curtinho....
  
   
 

Baby girl!

 Laura, foi besteira minha não imaginar que você era uma menininha (ou melhor, não acreditar em minha intuição). Crente de que os meus sonhos não passavam de sonhos e de que meu nervosismo para descobrir o sexo era besteira, logo que, obviamente era um menino, ( não tinha como não ser) , a outra hipótese era quase descartada.
  Pois foi nessa situação, que após eu comer milhões de chocolates, meu nivel de nervosismo a mil, fui fazer o ultrasom e Laurinha estava lá, toda arreganhada para mostrar para a mamãe e o papai o tremendo engano que eles estavam cometendo.
  Um bebezão de 150 gramas e quase 17 centimentros (em suas 16 semaninhas), chutando a mamãe, toda agitada com o chocolate, mamãe ficou em choque. Menina? foram as trinta e mil vezes pronunciadas ao médico que tentava mostrar além da piriquitinha, o coração, a mãonzinha e o braçinho ( que sinceramente, estava bemmm longe de ser interesse neste momento, meus olhos e meus pensamentos ainda não saía da questão: Menina?)
  Não tinhamos um nome para menina. Laura sempre foi o meu nome favorito, top ta lista, que papai recusava a querer (ou recusava, assim como a mãe, a acreditar que precisaríamos usa-lo).
  A novidade foi contada para a vovó Eliza e para o titio Denis, quase de imediato, e eu ainda em choque. Papai contou ao vovô André que já sabia o sexo... só (vingança,hehehe).
  Não me contive em nervoso e no meu desespero, papai me deu a noticia de que gostava de Laura, e que este poderia ser o seu nome. Topei, era o meu favorito. Mas o choque ainda não tinha passado...
  Fomos a banquinha (contamos ao vovô) e fizemos algumas comprinhas, um vestidinho retrô e umas calças rosas pinks, laranjinhas e roxinhas para transformar o enxoval masculino que a mamãe fez em algo mais feminino.
  Laurinha vai ser a princesinha da casa e da família! A ficha ainda esta caindo... em seu caminho... mas a  Alegria de te-la conosco é imensa. Não resta dúvida que fui muito abençoada por uma filhota tão linda.
Te amamos filhotinha, para sempre.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Peripécias de uma gravidez I

Ontem indo a faculdade, foi a primeira vez que levantaram de um trem lotado para eu sentar as 06 e 40 da manhã.
Me emocionei toda! OPA! quer dizer que olhando para mim já da para saber que eu estou grávida! Ontem foi o limiar, acho... ao menos para a desconfiança. 15 semanas e 6 dias!
MAS,
   Indo ao trabalho a mesma emoção foi sentida ao inversa. as 17 e 50, entro em um trem, contra-fluxo, LOTADO! Parando em São caetano, entra um homem que quer empurrar todo mundo e minha barriga, (já esprimida de pé nesse trem) é alvo de seu raivoso cotovelo! Aiiiiiii!!!!!!!! minha alma dói! institivamente grito : PORRA! ESTOU GRÀVIDA! O cara com a maior razão do mundo dá seu parecer: Avisasse antes, horas!
   Claro! Afinal de contas, se eu não tivesse, mereceria uma cotovelada em  minha barriga...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ECA! Papai e Mamãe se beijando...

 Casamento na praia de papys e mamys! :D
Nos amamos, Te amamos!

Te anunciando ao mundo...

Filhotinho,

 Papai e Mamãe se casaram esse Fim de semana, e junto claro, falamos sobre a maior alegria que temos em nossa vida: Você!. Achei essa foto muitoo linda, por estar a familia amorim batendo palma, papai olhando todo contente para voce! E vovô vermelhão de orgulhoso!
Para voce saber a alegria em que MUITA GENTE te espera! são muitos familiares e amigos que se encantaram e derreteram com sua vinda! :D
   te amamos filhote, demais!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O filho que eu quero ter 2...


  Viciada em toquinho ultimamente...

O filho que eu quero ter...

Filhotinho,

    Falta tão pouquinho para o casamento da mamãe com o papai!
   Será nesse dia que te anunciarei ao mundo, falta tão pouquinho e o gostinho de falar logo é imenso...  Louca para falar da alegria que sentimos em voce estar aqui no meu ventre. Louca para falar a família que já somos! Louca para começar logo essa vida cheia de amor! Pequenino, te amamos tanto que já é imensurável dizer o quanto estamos orgulhosos de voce já ter passado essa fase de vida (o primeiro trimestre), que no nosso caso foi bem arriscado, paramos em hospitais, aguentamos pegar condução lotada e arriscamos para a mamae ter o emprego dela. E voce segurou direitinho!
    Nova etapa de nossas vidas estará começando... A vida se refaz!